INTRODUÇÃO
As novas tecnologias da informação vem contribuindo de uma maneira muito significativa para o desenvolvimento do trabalho educativo . Tendo em vista que os jovens e as crianças obtém grande parte da informação na tv, no rádio etc.Compete a escola adequar as Tics aos conteúdos curriculares obrigatórios na escola para tornar o ensino mais atraente.
JUSTIFICATIVA
As ações do governo federal com o plano de desenvolvimento da escola PDE , propiciou as escolas receberem computadores para uso do aluno , apesar de não ter o número suficiente .
Esses são recursos que contribuem para desenvolver atividades prazerosas e interessantes e relacionadas aos conteúdos curriculares envolvendo imagem , cor , movimento ação.
Sendo assim trabalhamos com os alunos da Escola Municipal Doutor José Teotônio Pacheco algumas atividades de português contidas no Programa G. Cumpris e atividades do ícone idioma .
OBJETIVOS:
.Explorar as relações entre fonemas e grafemas da palavra.
. Desenvolver a consciência fonológica .
. Ler palavras com sílabas canônicas e nâo canônicas.
DESENVOLVIMENTO
As atividades desenvolvidas foram as seguintes :
Jogo : A letra desaparecida
Pré requisito - leitura de palavras
Objetivo - Treinar leitura
Manual - um objeto é exibido na àrea principal e uma palavra incompleta é mostrada abaixo da figura .Selecione a letra ausente para completar a palavra.
Kanagram ( jogo de anagrama- ordenar as letras e revelar a palavra.
Avaliação
Será realiazada a todo momento através de ditado , forca , testes , prova.
O professor deverá observar, acompanhar o aluno o tempo todo, fazendo as devidas intervenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário